Julgamentos FENOVI premiam fêmeas das raças Dorper e White Dorper

Os julgamentos da 14ª Exposição Nacional das Raças Dorper e White Dorper, que faz parte da programação da FENOVI – Feira Noroeste Paulista de Ovinos, tiveram novos vencedores definidos nesta quinta-feira, 9 de dezembro. Ou melhor, vencedoras, já que estão sendo realizados primeiramente os campeonatos que avaliam as fêmeas das raças Dorper e White Dorper. A FENOVI segue até domingo, 12 de dezembro, no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”, em São José do Rio Preto.

No campeonato Ovino do Futuro Maior – Fêmeas, que envolve animais de 6 a 8 meses, a campeã da raça Dorper é a DDM Kira 703, de Miguel Calil Yardy, e a reservada campeã, a Five Stars Dorper IA 144, de Marli de Nigris. Já a campeã da raça White Dorper é a Bacurizinho WD 248 e a reservada campeã, a Bacurizinho WD 252, as duas de Paulo Sergio Correa Vianna.

No campeonato Borrega Junior, com animais de 8 a 10 meses, a campeã da raça Dorper é a Dorper Campo Verde TE 8134 e a reservada campeã, a Dorper Campo Verde TE 8158, ambas da criadora de ovinos Adriana de Castro Silveira Pinto. A campeã da raça White Dorper é a DDM Naila 652, de Miguel Calil Yaryd, e reservada campeã, a Interlagos 3806, de Jamer e Jaqueline Marques.

Também foram definidas as vencedoras do campeonato Borrega Menor. Da raça Dorper, a campeã é Buria IA 9168 e a reservada campeã, a Buria KK IA 9102, do ovinocultor Eduardo Luiz Teixeira. Da raça White Dorper, a campeã é Bacurizinho Raika WD 240, de Paulo Sergio Correa Vianna, e a reservada campeã, a Five Stars WDorper IA 1427, de Marli de Nigris.

Além dos julgamentos das raças Dorper e White Dorper, com a participação de mais de 600 animais, também serão realizados na FENOVI campeonatos envolvendo ovinos da raça Suffolk. Os julgamentos acontecem todos os dias, a partir das 8h, e podem ser acompanhados presencialmente ou pela internet, por meio do site da MF Leilões: http://aovivo.mfleiloes.com.br/

Protocolo anti-covid

A FENOVI segue até domingo, 12 de dezembro, no Recinto de Exposições. O evento é aberto ao público e a organização está preparada para receber cerca de 5 mil pessoas em cada dia de feira. Visitantes, assim como todos os envolvidos na organização, deverão atentar aos protocolos sanitários contra a covid-19, permanecendo de máscara facial durante todo o evento, respeitando o distanciamento físico e utilizando álcool em gel para higienização das mãos. 

Em cumprimento ao decreto municipal nº 19.051/21, para ter acesso ao recinto, os frequentadores deverão apresentar comprovante de vacinação, físico ou digital, por meio do Conecte SUS ou Poupatempo Digital, que pode ser gerado nos aplicativos disponíveis para download em smartphones. 

A FENOVI tem a correalização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos (ARCO), da Associação Paulista dos Criadores de Ovinos (ASPACO) e da Associação Brasileira dos Criadores de Dorper e White Dorper (ABCDorper).

14ª Exposição Nacional das Raças Dorper e White Dorper

Resultados dos julgamentos

Ovino do Futuro Maior – Fêmeas

6 a 8 meses

Dorper

Campeã: DDM Kira 703, de Miguel Calil Yaryd

Reservada campeã: Five Stars Dorper IA 144, de Marli de Nigris

Whiter Dorper

Campeã: Bacurizinho WD 248, de Paulo Sérgio Correa Vianna

Reservada campeã: Bacurizinho WD 252, de Paulo Sérgio Correa Vianna

Borrega Junior

8 a 10 meses

Dorper

Campeã: Dorper Campo Verde TE 8134, de Adriana de Castro Silveira Pinto

Reservada campeã: Dorper Campo Verde TE 8158, de Adriana de Castro Silveira Pinto

Whiter Dorper

Campeã: DDM Naila 652, de Miguel Calil Yaryd

Reservada campeã: Interlgos 3806, de Jamer e Jaqueline Marques

Borrega Menor

10 a 12 meses

Dorper

Campeã: Buria IA 9168, de Eduardo Luiz Teixeira

Reservada campeã: Buria KK IA 9102, de Eduardo Luiz Teixeira

White Dorper

Campeã: Bacurizinho Raika WD 240, de Paulo Sergio Correa Vianna

Reservada campeã: Five Stars WDorper IA 1427, de Marli de Nigris

FENOVI – Feira Noroeste Paulista de Ovinos

Quando: De 7 a 12 de dezembro

Horário: 8h às 18h

Onde: Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”

Site: www.fenovi.com.br

Flickr: www.flickr.com/photos/fenoviriopreto

Entrada e estacionamento gratuitos

Assessoria de Imprensa: 

Thecer Comunicação Integrada

Melissa Cerozzi: thecercomunicacao@gmail.com  e (11) 99434-6507

Harlen Felix: harlen.felix@gmail.com  e (17) 99121-5800

Alexandre Silva alexandresilvajornalista@hotmail.com e (17) 9971-9030